Estruturas e Serviços de Apoio Educativo

A escola dispõe de estruturas que colaboram com o conselho pedagógico e com a direção, no sentido de assegurar a coordenação, o acompanhamento das atividades escolares e a promoção do trabalho colaborativo com vista ao desenvolvimento do projeto educativo.

As estruturas de orientação educativa visam a articulação e gestão curricular na aplicação do currículo nacional e dos programas e orientações curriculares e programáticas definidos a ní­vel nacional, bem como o desenvolvimento de componentes curriculares por iniciativa da escola, a organização, o acompanhamento e a avaliação das atividades de turma ou grupo de alunos, a coordenação pedagógica de cada ano, ciclo ou curso e a avaliação de desempenho do pessoal docente.

Os serviços de ação educativa visam apoiar a atividade dos docentes e alunos.