Debate sobre Imprensa e Comunicação na Escola Henrique Medina

Poradmin

Debate sobre Imprensa e Comunicação na Escola Henrique Medina

A cidadania na diversidade de plataformas comunicacionais e informacionais”, é o mote para um Debate que terá lugar na próxima segunda feira, dia 18 de janeiro na Escola Secundária Henrique Medina.

Esta é uma iniciativa promivida pelo Centro Para a Qualificação e o Ensino Profissional Litoral Cávado ( CQEP Litoral Cávado) da Escola Secundária Henrique Medina, da Escola Profissional (EPE) e da Associação Comercial e Industrial do Concelho (ACICE), em parceria com os formandos e formadores dos Cursos de Educação de Adultos que decorrem, em funcionamento pós-laboral, na escola Secundária Henrique Medina, no âmbito da Unidade de Competência “Tecnonogias de Informação e Comunicação”, um debate procurando perceber-se o impacto dos meios de comunicação social local na participação e qualidade de intervenção cívica do Cidadão Esposendense.

O debate que tem início marcado para as 20h45, no Auditório do CQEP Litoral Cávado da Escola Secundária Henrique Medina, abordará esta temática integradora, da diversidade de plataforma comunicacionais e informacionais disponíveis em Esposende e ao serviço das pessoas, tendo a organização desta tertúlia convidado os responsáveis dos órgãos de comunicação social em actividade local e representantes de cada uma das tipologias, cabendo, no suporte físico, a representação ao jornal mais antigo publicado em Esposende, o Farol de Esposende.

As problemáticas “A imprensa tradicional, a rádio e televisão e a internet” bem como a obtenção de resposta a questões como ”Será Esposende um concelho informado? e “A quem interessa e que utilidade apresenta a diversidade de plataformas comunicacionais e informacionais?” são os propósitos dos promotores deste debate, aberto ao público, que convidaram os diretores dos órgãos de comunicação social de Esposende, o Jornal Farol de Esposende, António Nogueira, da TV Esposende Serviços, António Ferreira e Jornal Digital Esposende Acontece, João Cepa.

O debate será moderado pelo Coordenador do Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional – CQEP Litoral Cávado, Armando Loureiro.

Fonte: www.novofangueiro.com

admin administrator